sábado, 23 de junho de 2012

Spore





Bom, não sei se vocês conhecem bem o jogo Spore, o Spore é um jogo feito pela Maxis Studio e distribuído pela Electronic Arts, que foi lançado para PC e Mac. É um jogo de simulação onde você tem o controle de uma espécie, em que você passará por cinco estágios, cada estágio com uma jogabilidade diferente. Vejamos: 

          Estágio Celular: baseia-se em PAC-MAN
          Estágio de Criatura: baseia-se em Jogos MMORPG
          Estágio Tribal: baseia-se em Populous e Age of Empires
          Estágio de Civilização: baseia-se em SimCity e Civilization
          Estágio Espacial: baseia-se em Sins of a Solar Empire e Starcraft

Jogabilidade em cada estágio

Estágio Celular - No fundo das águas do planeta, num nível microscópico, o objetivo do jogador é fazer sua célula comer alimentos de acordo com a sua dieta (se a célula é Herbívora deve comer plantas, se é Carnívora deve devorar pedaços de carne ou comer células menores e às vezes maiores) e evoluir de tamanho, tomando cuidado com células maiores e mais fortes. Para conseguir novas partes devem-se coletar fragmentos de meteoros ou matar células mais complexas. Quando a célula chegar a um certo nível de evolução, se alimentando bem, ela passa para o Estágio de Criatura e é direcionada para um criador exclusivo que apresenta pernas e as células em questão, que são bidimensionais, em 3D.
           
            Estágio de Criatura - A célula ganha pernas, e já pode sair das águas e pisar em terra firme, tornando-se uma criatura. Dessa vez com um ninho, onde pode ganhar pontos de saúde. O objetivo é conhecer e aliar-se a novas criaturas, ou ganhar novos inimigos. A novidade mais legal, é que a criatura tem um planeta inteiro para explorar, tomando cuidado com criaturas mais poderosas, e se preocupando com a Saúde e a Fome. Você pode achar "Épicos", que são criaturas gigantes e quase indestrutíveis e "Criminosos", que são "criaturas maiores, mais fortes e mais nervosas e violentas que o ajudam mais a evoluir ao serem destruídos ou impressionados. É a primeira fase em 3D. Quando a criatura ganhar um certo número de aliados e/ou inimigos ela passa de estágio.

            Estágio Tribal - Quando atinge um nível de sapiência suficiente, ela evolui e passa para a próxima fase, a tribal. Nesta, o jogador irá controlar uma tribo inteira de seres da mesma espécie, com um novo estilo de jogo. Aqui, as criaturas irão interagir com ferramentas, cabanas e outras coisas. Ainda assim, a caça é fundamental para a sobrevivência da espécie.

            Estágio de Civilização - Quando a tribo evolui, o jogador irá avançar para a fase Civilização, onde ele controlará uma cidade em si, e não poucas cabanas como é o Estágio Tribal. Nesta fase, o jogador controla a felicidade de seus habitantes, criar fábricas e casas e controlar suas fontes de especiaria. Após a etapa anterior, o jogador entra em uma fase em que não existe apenas uma cidade, mas outras cidades diferentes da sua. O jogador terá de interagir com estes outros povos por meio de diplomacia, comércio ou conflitos. Aqui, o jogador criará veículos, para poder justamente interagir com estas outras culturas. O objetivo dessa fase é unificar todo o planeta.

            Estágio Espacial - A última fase, o Espacial, irá ambientar a espécie no último nível evolucionário. Aqui, o jogador irá criar seu OVNI, e então lançar-se no espaço. O jogador irá interagir com povos de outros planetas, fundar colônias, explorar a galáxia, entre outras missões. Aqui, várias ferramentas irão aparecer, como armas, ferramentas de socialização, ferramentas de terraformação e outras. O maior objetivo nesse estágio é chegar até o núcleo da galáxia, que é protegido por uma espécie de criaturas ciborgues e cruéis chamadas de "Os Grox".

Veja alguns videos retirados do meu canal sobre o jogo Spore e suas edições:

Por enquanto é isso, irei começar a fazer o detonado dele, se quiserem acompanhar, vá no meu canal do youtube.



Download

0 comentários:

Postar um comentário